segunda-feira, 2 de maio de 2011

Café Pingado
Certa vez um paulista chega ao Restaurante de Tio Hugo e pede para o atendente :
- Moço, por gentileza um café pingado?
O atendente, pensativo, responde .
-Tudo bem moço, mas vai demorar um pouco. E nisso coloca uma taça embaixo da cafeteira abrindo-a para que fique pingando o café.
O paulista indignado com a demora, volta ao balcão e pede seu café, e percebe que o balconista havia colocado a cafeteira a pingar o café...
O paulista começou a rir, devido a situação e explicou:
-Moço, café pingado é café com um pouco de leite.
O atendente começou a rir, pedindo desculpas e então serviu o café com leite.

6 comentários:

  1. Muitas vezes não conseguimos entender as pessoas que são de outra região.Palavras iguais com diferentes significados, o que muitas vezes se torna engraçado na interpretação.

    ResponderExcluir
  2. Em nosso país, a diversidade de linguagem é muita, por isso, muitas vezes interpretamos de forma errada o que foi dito, causando situações engraçadas ou até mesmo constrangedoras.

    ResponderExcluir
  3. Nossa diversidade linguística além de ser vasta é diferente em cada região e Estado, as palavras possuem significados diferentes conforme as regiões tornando constrangedores e até mesmo engraçadas as situações.

    ResponderExcluir
  4. Em nosso País, a linguagem é bastante diferente, muda de acordo com a região, nomeiam as coisas de um modo diferente, o que para nós é "folha de pagamento" ou "contra-cheque", em algumas regiões é "lerite", isso dificulta em algumas situações a comunicação e o entendimento entre as pessoas, causando cenas engraçadas e/ou constrangedoras.

    ResponderExcluir
  5. Quando se trata em vocabulário nos deparamos com palavras desconhecidas e não raras vezes cômicas. Como pode-se obtservar no texto acima.

    ResponderExcluir
  6. Meninas! São essas situações que fazem tão interessante ao estudo da língua, da linguagem e, por conseguinte, a leitura. Tais situações deveriam ser mais trabalhadas em aula. Bjos! Clarinha

    ResponderExcluir