Poesia
Através do texto “Brincando com as palavras”, podemos perceber a importância de se trabalhar diferentes textos em sala de aula. Utilizando nossa criatividade, devemos inserir esses textos em nosso cotidiano escolar, pois os mesmos englobam muitos conteúdos, tornando a aula mais dinâmica e atraente.
A poesia deve ser iniciada já na família, pois ao embalar os filhos ao som de cantigas de ninar, os pais já estão colocando as crianças em contato com a poesia. Os pais devem aproximar seus filhos da poesia e resgatar brincadeiras poéticas.
Sendo a poesia incentivada já na família, com certeza as crianças chegarão na escola com mais vontade de aprender.
O professor deve trabalhar poesia de forma lúdica, pois assim, os alunos irão se interessar mais pela leitura e as palavras serão melhores compreendidas através do faz-de-conta infantil.
Através de poesias as crianças além de brincarem com as palavras, viajam no mundo da imaginação, da criatividade e da emoção.
Trazer a poesia e a música para prática pedagógica, além de enriquecer a aula, torna a aprendizagem prazerosa e significativa.
Enfim, a poesia encanta, sendo o professor mediador, incentivando a construção de poesias, para assim mostrar a realidade de forma mais poética. A leitura de pais para filhos deve ser estimulada e incentivada, pois assim, brincando com a linguagem e com encenações é que a criança irá conseguir interpretar poesias, se tornando um ser crítico, atuando no meio em que está inserido.
Através do texto “Brincando com as palavras”, podemos perceber a importância de se trabalhar diferentes textos em sala de aula. Utilizando nossa criatividade, devemos inserir esses textos em nosso cotidiano escolar, pois os mesmos englobam muitos conteúdos, tornando a aula mais dinâmica e atraente.
A poesia deve ser iniciada já na família, pois ao embalar os filhos ao som de cantigas de ninar, os pais já estão colocando as crianças em contato com a poesia. Os pais devem aproximar seus filhos da poesia e resgatar brincadeiras poéticas.
Sendo a poesia incentivada já na família, com certeza as crianças chegarão na escola com mais vontade de aprender.
O professor deve trabalhar poesia de forma lúdica, pois assim, os alunos irão se interessar mais pela leitura e as palavras serão melhores compreendidas através do faz-de-conta infantil.
Através de poesias as crianças além de brincarem com as palavras, viajam no mundo da imaginação, da criatividade e da emoção.
Trazer a poesia e a música para prática pedagógica, além de enriquecer a aula, torna a aprendizagem prazerosa e significativa.
Enfim, a poesia encanta, sendo o professor mediador, incentivando a construção de poesias, para assim mostrar a realidade de forma mais poética. A leitura de pais para filhos deve ser estimulada e incentivada, pois assim, brincando com a linguagem e com encenações é que a criança irá conseguir interpretar poesias, se tornando um ser crítico, atuando no meio em que está inserido.
A Poesia deve ser introduzida desde cedo no universo das crianças através do lúdico, pois brincando com as palavras as adivinhas, as rimas, as músicas são facilmente compreendidas.
ResponderExcluiro que posso perceber é que a poesia deve ser introduzida na vida da criança desde muito cedo, através de atividades orais, e continuar ao longo de sua vida escolar, através de atividades atrativas e lúdicas.
ResponderExcluirA leitura de poesias deve iniciar na infancia das crianças, através de brincadeiras poéticas, encenações que isso começa a fazer parte da aprendizagem da criança.
ResponderExcluirQuando a poesia é incentiva pela família, as crianças chegam na escola motivadas, assim, o professor deve trabalhar de forma lúdica para que desperte o interesse e o prazer dos alunos pela leitura, bem como a construção da poesia.
ResponderExcluirA poesia deve ser incentivada desde a infância, através de cantigas, brincadeiras, adivinhas;
ResponderExcluire continuar ao longo se sua vida escolar, com atividades lúdicas, interessantes que desperte o gosto pela construção da mesma.